Chefe Ganhava 1 Real, Enquanto eu Ganhava 1 Centavo

Você não leu errado, enquanto o meu Chefe ganhava 1 real, eu ganhava apenas 1 centavo e é por isso que eu hoje eu empreendo na internet.

Estou falando que é fácil empreender? Nunca. Mas, quando você trabalha para si mesmo os desafios são ainda maiores, pois você tem que gerar demanda para o seu produto ou serviço e é aí que está a mudança de mentalidade. Ou seja, é onde você faz acontecer à sua maneira.

O motivo de eu estar escrevendo para você neste exato momento, é justamente pelo fato de eu ter encontrado com um amigo de faculdade há alguns dias.

Ele se chama Leandro e tivemos uma conversa bem interessante.

Leandro me disse que estava querendo largar o seu emprego. Ele gosta de seu trabalho, seus colegas e se orgulha do que faz. Está gostando tanto do trabalho que dedica todo o seu tempo e energia à empresa.

Então, por que ele quer sair? Para começar, ele sente que não está sendo reconhecido de forma justa por seu trabalho árduo.

Seu aumento salarial não foi proporcional ao seu esforço. Sua influência também é limitada e além disso, ficou ainda mais chateado porque percebeu que não faz tanta diferença para a empresa no planejamento estratégico. 

Você sabe o que é uma Amizade Verdadeira?

Ele percebeu então que todos são substituíveis, independentemente da dedicação.

Leandro estava esperando que eu lhe dissesse que a empresa era injusta com ele e que ele deveria ter recebido um grande aumento ou alguma promoção.

Em vez disso, eu lhe disse que não deveria dedicar energia e tempo à empresa fora de seu horário de trabalho, pois ele deve trabalhar para si mesmo em seu tempo livre. 

Eu disse a ele: “O meu Chefe ganhava um real, eu ganhava um centavo, e é por isso que trabalho para mim”.

Do ponto de vista da empresa, seria maravilhoso se todos escolhessem dedicar seu tempo livre à própria empresa.

Contudo, do ponto de vista dos colaboradores, isso não é justo e é improvável que as empresas recompensem proporcionalmente todas essas pessoas dedicadas.

Leandro ficou sem palavras por um tempo, pois nos últimos 15 anos ele tem trabalhado em tempo integral e ele nunca havia pensado assim.

Mas ele ama seu trabalho

Leandro me disse o quanto ele ama seu trabalho, visto que dedica todo o seu tempo e energia à sua função.

Bem, em primeiro lugar, estamos todos mudando. Você é a mesma pessoa de 5 anos atrás? Ou até 1 ano atrás? Espero que você tenha aprendido com suas experiências de vida, tenha sido influenciado por pessoas ao seu redor por novos hábitos.

A menos que você tenha um trabalho repetitivo em que precisa fazer a mesma coisa todas as vezes sem pensar, pode ser contraproducente não fazer nada além de se dedicar ao seu trabalho.

Ao fazer outras coisas por si mesmo, você aprenderá novas habilidades, terá uma mudança de mentalidade e provavelmente será mais feliz. Já pensou nisso?

Você pode até encontrar uma maneira de ganhar dinheiro extra fora do seu trabalho, enquanto faz outra coisa que gosta e talvez até alcançar a independência financeira mais cedo. Você pode continuar amando seu trabalho e encontrar outras coisas que também ama fazer.

Além disso, pode haver um limite de quanta recompensa você pode obter pelo seu trabalho árduo.

Finalmente, embora todos nós sejamos únicos, somos quase todos substituíveis no contexto empresarial.

Se você ama seu trabalho, faça o seu melhor enquanto estiver trabalhando. Trabalhe de forma inteligente, aprenda o máximo possível, faça o que precisa ser feito, envolva-se nos projetos de alto impacto e construa suas conexões.

O que é uma Comunicação de Alto Impacto?

Faça o que fizer, não importa quão pequena seja a tarefa, faça o seu melhor.

Mas, lembre-se: O Chefe ganhava um real, eu ganhava um centavo, e é por isso que eu trabalho para mim.

Não falei para ele largar o seu emprego e começar a empreender. Não é isso. Estou explanando que a melhor situação é começar a empreender enquanto você ainda trabalha para uma empresa.

Com o tempo, ele mesmo irá perceber o que é melhor. Se continua trabalhando para a empresa ou se desbrava nesse novo horizonte do empreendedorismo.

Resumindo, a lição que deixei para meu amigo Leandro é para ele ganhar dinheiro no seu tempo livre.

Se você trabalha por conta própria, ou seja, é o seu próprio chefe, então é gratificante ganhar dinheiro enquanto faz isso. 

No período inicial você estará investindo em aprendizado, mas, mais cedo ou mais tarde, alcançará o resultado que tanto espera.

Vale ressaltar que tudo depende de muito esforço, disciplina e determinação para que o seu negócio possa dar certo.

E pensando nisso, eu deixei um material exclusivo onde eu disponibilizo uma apresentação para você que quer ter o seu próprio negócio e não sabe por onde começar. Para isto, basta acessar clicando no botão abaixo:

Forte abraço e muito sucesso!

A IMPORTÂNCIA DA PRESENÇA DIGITAL

Baixe Agora o Guia 100% Gratuito sobre Consultoria Digital e se Destaque nesse Novo Mercado.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Rafael Sena

Apaixonado por gerar resultados através das Redes Sociais. Acredita que todo Negócio pode potencializar seus resultados utilizando estratégias e ferramentas de Marketing Digital.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile