Como Contornar Objeções de Potenciais Clientes

As pessoas sempre me perguntam no Direct do Instagram ou mesmo no WhatsApp…

Como contornar objeções de potenciais clientes, visto que sou Consultor Digital e para vender os meus serviços de consultoria, tenho que contornar objeções.

Então, vou dar um exemplo dentre muitos que já me aconteceram.

Na semana passada mesmo eu entrei em contato com uma oficina mecânica e pedi para falar com o proprietário. Ele atendeu e falou que esses detalhes de Marketing eram com o filho dele.

Conversei com o filho dele e ele falou que não precisava estar nas Redes Sociais, pois já vendia muito.

Perguntei para ele, por onde que vinham os seus clientes e ele nem soube responder direito.

Sugeri que fosse então indicação de pessoas que já eram os seus clientes. Ele concordou e com isso, eu percebi que ele não entendia nada de Marketing Digital e que estava dispensando uma ferramenta poderosa.

Falei para acessar o meu site rapidamente e disse que por telefone não daria para falar tudo o que era preciso ser dito.

O interessante realmente era fazermos uma reunião online, ainda mais que estamos em pandemia, que se fosse o caso, depois eu iria presencialmente na oficina, mas que inicialmente não era necessário.

Disse também que a reunião seria no máximo 30 minutos, dependendo das dúvidas dele e que depois da reunião, aí sim, ele poderia dizer se o serviço era ou não para ele.

Logicamente que você tem que ter uma apresentação institucional bem assertiva, porque o lance de ligar para as pessoas é justamente converter para apresentação online.

Na apresentação online você vai despertar o desejo e a necessidade do cliente no seu serviço.

Expliquei que o negócio dele que no caso é uma oficina mecânica na cidade de Contagem, tem em média 2 mil buscas mensais no Google.

E realmente tem. Isso é comprovado através do volume de pesquisas e previsões do Planejador de palavras-chaves do Google Ads.

Se dividirmos por dia, em média tem 65 pessoas buscando oficinas mecânicas na região de Contagem e que se ele tiver bem posicionado com o seu Google Meu Negócio / Business Profile, o estabelecimento dele vai aparecer na primeira posição e, deste modo, ele vai deixar de perder clientes todos os dias.

É a utilização da métrica a nosso favor.

Deu para perceber que tem diversas maneiras de contornar objeções?

E se você chegou até aqui, é porque esse conteúdo fez muito sentido para você!

Quer saber como ser um Consultor Digital de Sucesso, que consegue fechar vários contratos por mês? Então é só clicar no botão abaixo:

A SUA OPORTUNIDADE COMEÇA AQUI!

Forte abraço e conta comigo!

Sobre o Autor

Rafael Sena

Apaixonado por gerar resultados através das Redes Sociais. Acredita que todo Negócio pode potencializar seus resultados utilizando estratégias e ferramentas de Marketing Digital.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile