A importância de um dashboard

dashboard é uma ferramenta de gerenciamento de informações usada para coletar e exibir dados. Assim como um painel do carro que lhe dá informações como sua velocidade, níveis de combustível e temperatura do veículo.

Um dashboard pode pedir-lhe para acelerar, diminuir ou mudar de direção conforme necessário.

Assim, quais objetivos os dashboards podem ajudá-lo a conquistar?

1. Permitir reflexão e atenção aos indicadores de desempenho

Ter uma fonte visível de informação irá forçá-lo a estabelecer metas mensuráveis e transparentes. Dashboards criam um ponto focal para a melhoria dentro da empresa, onde os indicadores podem dar significado aos seus números. Ao exibir seu painel em um lugar visível e tê-lo acessível para sua equipe, você vai saber que você não é o único regularmente refletindo sobre seus objetivos.

Kanban
Gestão à Vista – Dashboard | Modelo Kanban

2. Impulsionar a transparência e a responsabilidade

Algumas empresas optam por expor apenas os dados do painel para a gestão, mas expor os principais dados e tendências a toda equipe mostra a cada membro como eles são responsáveis como um todo. Isso é importante sendo você uma pequena empresa ou uma grande organização.

Mesmo se você estiver em uma equipe pequena, é bom saber que sua equipe entende seus objetivos e o nível de importância que você dá para eles. Você também pode encontrar sugestões de como melhorar o seu negócio, podendo vir de lugares improváveis como diferentes partes de sua organização abordando os problemas por perspectivas diferentes.

Ganhar Bem
O que significa ganhar bem? https://ideiasemacao.com/ganhar-bem/

 

3. Aumente a produtividade e reduza o stress

Dashboards ajudam a reduzir o stress das pequenas incertezas dando-lhe as informações que precisa, quando você necessita. O dashboard é inútil se você não analisar as informações e agir, mas pelo menos você estará ciente de sinais de alerta quando eles surgem. Ao invés de esperar pelo tempo pré-agendado para agrupar, analisar e rever todas as suas informações, você pode acompanhar com maior frequência. O outro bônus é que expondo a informação de desempenho numericamente – talvez usando indicadores vermelhos, verdes e amarelos – os membros de sua equipe provavelmente trabalharão mais para melhorar o desempenho (especialmente quando for visível para todos).

Dashboard
Modelo de Dashboard

Então…

  • Quer aprender a trabalhar pela internet? Acesse o link abaixo:

Promoção Exclusiva!

PERSUASÃO DIGITAL

Aprenda de forma detalhada poderosos gatilhos mentais para você alavancar seus resultados. Receba o E-Book exclusivo e gratuito.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Rafael Sena
Rafael Sena

Administrador com Especialização em Gestão de Negócios.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *