Facebook Ads x Google Ads

Você sabia que um dos recursos mais usados no Marketing Digital são as famosas mídias pagas? Os mais utilizados atualmente são o Facebook Ads e o Google Ads.

Os dois não devem ser vistos como concorrentes, pois podem trabalhar muito bem em conjunto. Você só deve entender como cada anúncio se encaixa melhor em cada ferramenta.

Antes de se aprofundar nestas duas ferramentas, você deve entender que existem dois tipos de produtos:

O produto que o cliente procura: podemos usar o exemplo do vinho. Normalmente quem gosta de vinho dentre a infinidade de tipos, vai procurar um rótulo específico. Este cliente irá procurar no Google, então a melhor opção é o Google Ads.

Acesse: Como Vender Mais?

O produto que procura o cliente: ainda no mundo dos vinhos, um produto que podemos exemplificar é aquele quadro de guardar rolhas. Não é o tipo de produto que o cliente vai procurar, ele só vai comprar se aparecer na sua frente. Este cliente precisa ver o anúncio sem procurar num feed de Facebook ou Instagram, então a melhor opção é o Facebook Ads.

Sabendo disso conseguimos direcionar melhor os produtos para a ferramenta que irá anunciá-la melhor.

No meu negócio eu uso as duas ferramentas. Para anunciar curso de Excel eu uso o Google Ads, que quando a pessoa faz a busca ele direciona muito bem, lembrando que um dos pontos importantes para que funcione certinho é que o cadastro do produto esteja muito bem feito e detalhado.

Agora para anunciar produtos que provavelmente o cliente não procuraria no Google, muitas vezes até porque ele nem sabe que existe, como assinatura de planos de Mentoria sobre Novos Negócios ou quando quero que os clientes vendam essas Mentorias para mim, uso o Facebook Ads.

Saiba Agora sobre o Tema WordPress focado em conversões!

Um recurso muito interessante do Facebook é o Pixel, ele serve como um “rastreador”. Você consegue ver o que seu público está buscando, quais produtos eles procuram na internet e com isso, criar campanhas assertivas para atingir esses clientes.

Você deve estudar e classificar quais são os tipos dos seus produtos, assim que conseguir segmentar vai conseguir anunciar da forma mais adequada e ver os resultados desses anúncios.

Boas Vendas e Sucesso a Todos!

PERSUASÃO DIGITAL

Aprenda de forma detalhada poderosos gatilhos mentais para você alavancar seus resultados. Receba o E-Book exclusivo e gratuito.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Rafael Sena
Rafael Sena

Empreendedor Digital com mais de 2 anos de experiência em vendas de produtos pela internet.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *