Você já se perguntou como vender um produto pela internet?

Existem vários caminhos, mas hoje quero falar sobre o Gatilho da Reciprocidade. Um dos melhores e mais fortes gatilhos mentais do Marketing Digital.

Mas antes disso, você sabe o que são gatilhos mentais?

São diretrizes do cérebro para que não precisemos de um trabalho árduo de reflexão a cada tomada de decisão, pois ele é capaz de filtrar quais são as decisões que precisam mais da nossa atenção e quais podem ser tomadas de forma automatizada e sem esforço.

Deste modo, o Gatilho da Reciprocidade é você gerar valor na vida da sua audiência sem cobrar financeiramente por isso.

Poder ser um mini treinamento, um conteúdo exclusivo, uma dica valiosa, ou seja, qualquer coisa que gere valor e faça sentido para a pessoa.

Quando usamos esse gatilho, basicamente criamos aquela sensação ”se essa pessoa gera isso de forma gratuita, imagina o quanto ele vai me ajudar com seu produto ou serviço?”.

O grande segredo desse gatilho é gerar muito conteúdo.

Agora pensa ai… Como você pode gerar valor na vida da sua audiência ao ponto de gerar reciprocidade e eles sentirem que “estão te devendo algo?!”

Qual conteúdo? Quais dicas? Quais estratégias?

O que você pode compartilhar com quem acompanha você ou a sua empresa?

Sugiro começar mapeando quais são as dores e desejos de quem busca pelos seus serviços, desenvolver algum e-book gratuito e entregar esse conhecimento para essas pessoas, uma vez que isso é rápido e prático.

Lembre-se: reciprocidade é dar sem esperar algo em troca.

Espero que esse conteúdo tenha feito sentido para você.

Um forte abraço e conta comigo!

Sobre o Autor

Rafael Sena

Apaixonado por gerar resultados através das Redes Sociais. Acredita que todo Negócio pode potencializar seus resultados utilizando estratégias e ferramentas de Marketing Digital.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile