O Marketing Digital tem crescido muito nos últimos anos e a pandemia do coronavírus provavelmente acelerará ainda mais esse processo.

Todos os segmentos empresariais entenderam a importância da presença digital, tendo em vista que esse desenvolvimento é uma consequência inevitável de um mundo cada vez mais online.

Desde compras de bens de consumo a serviços bancários, tudo ficou acessível por meio de aplicativos e redes sociais.

Neste cenário, as empresas digitais foram as que mais usufruíram dos principais benefícios comerciais do isolamento social, pois a internet se tornou o principal meio de comunicação, tendo como exemplos:

  • As compras online foram uma forma de ficar em casa e reduzir o risco de contrair o vírus;
  • O consumo de serviços online como a Netflix aumentou significativamente;
  • O isolamento de colegas de trabalho, amigos e familiares significou o aumento da importância dos serviços de vídeo como Skype e Zoom.

Isso significa que as pessoas estão gastando mais tempo online e isso gera mais oportunidades para os profissionais de Marketing Digital.

Uma questão chave é identificar se essas atividades continuarão para um novo movimento em direção ao comércio online. Pois com o tempo uma vacina será lançada mudando a situação do mercado como um todo.

É provável que alguma atividade fique menor quando a pandemia passar, haja vista que como exemplo temos que mais reuniões de escritório significam menos Skype.

O Zoom não será mais o único meio de se reunir com amigos e familiares quando as restrições forem suspensas.

Vale ressaltar que pessoas mais velhas que nunca tinham pedido nada online antes do isolamento social, agora acharam isso muito conveniente e principalmente confortável.

Pessoas que aprenderam a utilizar aplicativos vão usá-los cada vez mais, como é o caso dos pedidos para bares e restaurantes.

O dano inicial é evidente, uma vez que muitas empresas dispensaram funcionários e isso impactou muito o meio corporativo.

O comércio eletrônico ganhará uma fatia cada vez maior no mercado, o que significa que o Marketing também será cada vez mais online.

Seguindo um exemplo clássico, quanto mais as pessoas usam a mídia social, menos leem cópias físicas de jornais e portanto os anúncios que aparecem nas edições impressas.

O mundo já estava se tornando mais online e o Marketing Digital já era o caminho do futuro. O que a pandemia fez foi criar as condições para uma aceleração de uma tendência já estabelecida.

E se você chegou até aqui, quer o impacto da pandemia tenha sido um desafio severo ou uma oportunidade, posso te ajudar a desenvolver uma estratégia de Marketing que atenda às suas necessidades e que ajude você a crescer.

Para isso, acesse o link: ideiasemacao.com/afiliados e Saiba Agora!

Sobre o Autor

Rafael Sena

Apaixonado por gerar resultados através das Redes Sociais. Acredita que todo Negócio pode potencializar seus resultados utilizando estratégias e ferramentas de Marketing Digital.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile