4 Estratégias Baratas de Marketing de Mídia Social

Você está pronto para levar a sua estratégia de marketing de mídia social para o próximo nível?

Mídia social e Negócios são inseparáveis.

Essa é a realidade em que vivemos hoje. 

Para ser preciso o marketing de mídia social é indispensável para as empresas e seu sucesso online e offline. Atualmente existem cerca de 3,2 bilhões de usuários de mídia social em todo o mundo. Esse número representa mais de 42% da população global! E entenda – esse número só aumentará.

O Facebook está na vanguarda dessa “revolução”, sendo a plataforma de mídia social mais usada.

O Twitter e o Instagram também tem impacto nos negócios. Se você é uma pequena empresa ou uma startup com um orçamento menor, deve aproveitar ao máximo sua estratégia de marketing de mídia social.

Você quer fazer com que cada real conte e trabalhe para você. 

No entanto, é vital que você escolha as plataformas de mídia social certas para usar. Observe que cada uma dessas redes de mídia social tem um conjunto único de público-alvo para o qual você pode comercializar. 

Por exemplo, se você tem como alvo profissionais com 40 anos ou mais, o Pinterest pode não funcionar. Por outro lado, você não poderá alcançar o mercado da Geração Z se estiver postando no LinkedIn. Simplesmente não funciona assim.

Portanto, sem mais delongas, aqui estão as 4 estratégias de marketing de mídia social baratas que realmente funcionam:

1. Comece com conteúdo de qualidade

Não pode dar errado se você optar por seguir esta estratégia. Sabemos o quão importante é o conteúdo de qualidade para qualquer esforço de marketing online. O mesmo vale para a estratégia de marketing de mídia social. Considere isso como um dos elementos básicos de uma campanha de marketing online sólida e eficaz.

Trabalhe o conteúdo em seu blog de forma consistente e compartilhe-o em suas plataformas de mídia social! Isso ajuda você a redirecionar seu conteúdo para obter mais proveito dele e também ampliar o alcance de quantas pessoas que estão vendo seu conteúdo, tornando-o mais valioso e eficaz na aquisição de leads e vendas!

Várias opções estão disponíveis no que diz respeito à sua escolha de conteúdo. Aqui estão alguns:

  • Crie dicas nas quais você fornece opiniões de especialistas em seu nicho.
  • As melhores práticas e estratégias podem ser adicionadas à lista de dicas fornecidas.
  • As 10 principais listas também são uma ótima opção ao criar conteúdo escrito.

2. Use vídeos

Outro ótimo complemento para sua estratégia de marketing de mídia social barata e eficaz é o conteúdo de vídeo. É uma escolha muito boa se você optar por ir com ela. Muitas outras empresas que estão usando vídeos provaram que é eficaz e que as pessoas desejam esse tipo de conteúdo.

Podemos incluir vídeos em nossa lista estratégica de marketing de mídia social barata, porque seus vídeos não precisam ser uma produção ou um comercial de alta qualidade para serem eficazes.

Então, que tipos de vídeos seriam apropriados para esse fim?

Geralmente é recomendado vídeos que destacam seus produtos ou serviços. Nesse sentido, vídeos instrucionais ou educacionais podem ser perfeitos. Seu público-alvo se interessará automaticamente por eles e poderá aprender com eles também. 

Ensine-os ou conte-lhes uma história sobre a sua marca.

Conte a história de como sua marca começou, as lutas e os desafios que precisavam ser superados.

Os vídeos superam as imagens estáticas 9 vezes em 10 nas mídias sociais em termos de engajamento e cliques. Definitivamente leve os vídeos à sua estratégia de marketing nas mídias sociais.

3. Use Lista de E-mail

Você pode se surpreender com este uma vez que este post é sobre estratégia de marketing de mídia social, mas a lista de e-mail é válida sim! Na verdade, é válida o suficiente para ser incluída na sua estratégia barata de marketing de mídia social que funciona.

Você sabia que quase 90% dos profissionais de marketing digital acreditam que o marketing por e-mail é eficaz no fechamento de leads ou vendas?

Existem algumas maneiras de aproveitar o marketing por e-mail em sua estratégia de marketing em mídia social. Se você já possui uma lista de e-mails, use-a! Envie boletins informativos e informe-os como e onde segui-lo nas mídias sociais. 

Você pode usar o conteúdo de suas plataformas de mídia social para enviar para sua lista de e-mail. Um exemplo disso seria destacar os comentários positivos dos seus clientes nas mídias sociais em seus e-mails. Use postagens nas quais seus clientes tenham marcado você em suas fotos e incentive mais usuários a fazer o mesmo.

Outra dica é que essa estratégia exige paciência. Não parecerá muito bom enviar muitos e-mails imediatamente para os clientes.

O melhor caminho será desenvolvê-lo com o tempo e ganhar a confiança das pessoas com conteúdo útil. Quando estiverem prontos, é a hora de se tornarem clientes reais comprando seus produtos ou serviços.

Renda extra

Até quando você vai esperar para ter uma vida melhor?

4. Reutilize suas postagens antigas

Para conteúdo de mídia social rápido e barato, você pode usar seus posts antigos. Esta é uma excelente adição à sua estratégia de marketing de mídia social barata. Apenas pense sobre isso: nem todos puderam ver suas postagens antigas pela primeira vez. Portanto, se você os reutilizar há uma grande chance de que um novo público os descubra.

Aqui está uma ideia: uma coleção de postagens antigas do seu blog será um novo e-book. Essa é uma maneira totalmente nova de o conteúdo antigo ser apresentado ao seu público.

Você também pode transformar parte do seu conteúdo de vídeo antigo em uma nova série de tutoriais. Há muitas possibilidades de postagens e conteúdos antigos que você pode incluir na sua estratégia de marketing de mídia social.

 

Conheça Agora um Mercado em Expansão – Clique neste Link e Saiba Mais!

Conclusão

Você não precisa ter uma fortuna para ter uma campanha de marketing de mídia social eficaz.

A chave para realizar uma campanha bem-sucedida é conhecer alternativas baratas que funcionam tão bem quanto as campanhas pagas.

Depois de saber o que funciona, é apenas uma questão de tempo antes de começar a ver os resultados.


PERSUASÃO DIGITAL

Aprenda de forma detalhada poderosos gatilhos mentais para você alavancar seus resultados. Receba o E-Book exclusivo e gratuito.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Rafael Sena
Rafael Sena

Já foi panfletista, atendente, trabalhou em Indústrias, Instituições Financeiras e descobriu o Marketing Digital há mais de dois anos. Junto com ele veio a oportunidade de transformar a vida da sua família.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.