Propaganda

Qual o objetivo de uma propaganda?

Todo anúncio, toda propaganda têm como objetivo único passar uma mensagem. Essa mensagem algumas vezes é para branding, ou seja, valorizar a marca.

Outras vezes o foco da mensagem é gerar uma venda direta, sendo que algumas vezes o foco é gerar uma ação no telespectador, como por exemplo, uma ligação. Essa mensagem também pode despertar um desejo, uma vontade.

A grande questão é: o que eu preciso para passar essa mensagem ao meu possível cliente?

Será que é necessário dinheiro, efeitos especiais, artistas famosos representando a minha marca?

Atenção: Escalada do coronavírus no Brasil põe demissões e recessão à vista

Sim, todas essas coisas ajudam e podem realmente trazer um efeito positivo em seu anúncio, porém não é o mais importante.

Vejo muita gente dizendo que não tem dinheiro para investir em propaganda, mas será que o mais importante em uma propaganda é realmente o dinheiro?

A propaganda da Pepsi é um exemplo onde a criatividade supera o orçamento!

Em uma propaganda simples, de poucos segundos (fica mais barato na hora de comprar espaço na TV aberta), conseguir passar a mensagem de que a Pepsi supera a Coca-Cola!

Talvez você não concorde, talvez você prefira Coca-Cola, mas precisa aceitar que em toda a história, o único refrigerante que teve a coragem de bater de frente e disputar o gosto dos consumidores com a poderosa Coca-Cola, foi a Pepsi.

Aprenda um Método Assertivo para Trabalhar pela Internet

Pode ser que a Pespi não tenha assumido a dianteira do mercado, porém por meio de propagandas agressivas e bem direcionadas, conseguiu sair de uma situação de falência e hoje está presente em mais de 70 países, sendo que além dos refrigerantes ainda lançou uma marca de roupas com a logo da empresa, uma forma dos fãs poderem representar a marca.

Então quando quiser promover sua marca, seus produtos e achar que dinheiro é um empecilho… Lembre-se, a criatividade vale muito mais!

Sugestão de livro para complementar o meu Post: “E outro vacilou: Como a Pepsi Venceu a Guerra das Colas”.

Sucesso a todos!


PERSUASÃO DIGITAL

Aprenda de forma detalhada poderosos gatilhos mentais para você alavancar seus resultados. Receba o E-Book exclusivo e gratuito.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Rafael Sena
Rafael Sena

Já foi panfletista, atendente, trabalhou em Indústrias, Instituições Financeiras e descobriu o Marketing Digital há mais de dois anos. Junto com ele veio a oportunidade de transformar a vida da sua família.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.