Trabalhar sob pressão

Os prazos estão cada vez mais curtos e os clientes cada vez mais exigentes, e o que falar dos gestores, que por sua vez, tem que fazer o negócio andar?!

Trabalhar sob pressão é uma tarefa para poucos. Existem perfis profissionais que lidam bem com esta forma de trabalho, já outros nem tanto.

Trabalhar de forma organizada, rápida e focado na tarefa sem perder a qualidade, é difícil em muitos casos. Principalmente quando se gerencia uma grande gama de informações que chega a todo o momento, tendo de tomar atitudes e decisões e tudo isso dentro de um tempo quase mínimo.

Pois bem, o trabalho sob pressão ao contrário do que se pensa, necessita de organização e calma. E não de rapidez e ações precipitadas. O stress é gerado quando você reage negativamente a alguma tarefa, geralmente quebrando nossa zona de conforto, e é preciso muito cuidado nestes momentos, pois algo pode sair do controle e você pode perder sua autoridade, principalmente se você for um líder.

Tudo é regido pela Inteligência Emocional e você precisa lidar com estas situações de pressão, pois elas além de serem um desafio, são uma ótima oportunidade de mostrar suas competências e desenvolvê-las. Portanto, aproveite-a para seu benefício.

Se você, por algum motivo tem dificuldades em lidar com o trabalho sob pressão, aqui vão algumas dicas que podem lhe ajudar:

1 – Confie em si mesmo. Se a tarefa foi dada a você, é sinal que você tem capacidade de realiza-la.

2 – Seja organizado. Muitas questões de trabalho sob pressão se resolve com anotações, controles e planejamento.

3- Não se desespere. Assuma o controle dos seus ânimos.

4 – Pessoas sob pressão precisam relaxar fora do horário de trabalho. Então, escolha um esporte, faça algo que lhe dê prazer e relaxamento. E nunca leve trabalho para casa!

5 – Encare as situações como desafios. E mesmo que não consiga alguma solução imediata, mantenha a calma e peça mais algum tempo para pensar, pois a pressa lhe fará perder-se no raciocínio e você travará.

É claro, que além de tudo isso, é preciso analisar a sua situação na empresa. Funcionários insatisfeitos ou desmotivados tendem a se estressar com mais facilidade quando encara alguma tarefa indesejada. Se o seu supervisor ainda não percebeu isso em você, talvez seja hora de chamar para uma conversa e explicar sua situação. É melhor uma boa conversa com resultados e mudanças do que aceitar tudo o que vier e fazer tudo de qualquer forma.


PERSUASÃO DIGITAL

Aprenda de forma detalhada poderosos gatilhos mentais para você alavancar seus resultados. Receba o E-Book exclusivo e gratuito.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Rafael Sena
Rafael Sena

Já foi panfletista, atendente, trabalhou em Indústrias, Instituições Financeiras e descobriu o Marketing Digital há mais de dois anos. Junto com ele veio a oportunidade de transformar a vida da sua família.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.