Venda um Desejo!

Você sabe por que existem provadores em lojas de roupas?

Aqueles espelhos de chão em lojas de calçado?

Ou até mesmo aqueles espelhos portáteis em lojas de joias?

Muitas pessoas acham que é uma forma de experimentar o produto e ver se ele se encaixa com seu corpo, se o tamanho é compatível.

Mas a verdade é que isso tudo é uma estratégia de degustação, ou seja, você ver aquele produto no seu corpo, ver que combina com você e automaticamente ter o desejo de possuir o produto.

4 Estratégias Baratas de Marketing de Mídia Social

Isso desperta dentro de você um sentimento de comparação.

Por exemplo, quando você chega em uma loja, você chega com uma roupa usada, calçado usado, talvez até um pouco velhos, fora de moda.

Então quando você experimenta, vê sua imagem no espelho com aquelas roupas, calçados e depois precisa tirar pra vestir os seus novamente, automaticamente você compara, percebe o quanto aquele produto novo é melhor.

Outro exemplo são os test drives em concessionárias, você chega a pé, ou no seu carro velho, então entra no carro novo com cheiro de novo, amortecedor novo, ar geladinho, faz o teste e depois tem de voltar para o seu carro antigo, com isso, naturalmente você vai comparar e perceber o quanto seu carro é ruim.

Deixar as pessoas experimentarem, degustarem, muitas vezes cria um desejo tão forte que fica inevitável o ato da compra.

Nessa imagem vemos claramente que a marca de relógios está permitindo as pessoas experimentarem seus relógios de forma indireta.

A pessoa verá aquela figura de relógio entrelaçada em seu braço e vai perceber que talvez um relógio não caia tão mal em seu braço.

Ao tirar o braço dali, automaticamente a pessoa vai perceber um vazio no punho, parecendo faltar algo, parece que esse vazio pode ser preenchido com um relógio.

E aí, bingo, venda feita.

E se você chegou até aqui, compartilhe nos comentários as suas experiências de acordo com o que foi abordado no texto.

Forte abraço e Sucesso a todos!


PERSUASÃO DIGITAL

Aprenda de forma detalhada poderosos gatilhos mentais para você alavancar seus resultados. Receba o E-Book exclusivo e gratuito.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Rafael Sena
Rafael Sena

Já foi panfletista, atendente, trabalhou em Indústrias, Instituições Financeiras e descobriu o Marketing Digital há mais de dois anos. Junto com ele veio a oportunidade de transformar a vida da sua família.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.