É esse o MOTIVO de você não estar realizando VENDAS ONLINE!

E aí, Pessoal? Tudo bem?

Todo mundo fala que você tem que ter um excelente perfil no Instagram, Facebook ou mesmo no Twitter, tudo isso para que as pessoas venham até o seu perfil e assim você possa estar realizando vendas. Mas, será que é só isso que você precisa para estar realizando vendas? Com certeza não!

Vendas requer muita persistência e é um desafio constante você estar atraindo novos clientes. Claro que se você ter um perfil bastante atrativo com vasto conteúdo ajudará e muito! O imediatismo não existe, principalmente no Marketing Digital. Muitas pessoas começam a fazer cursos e acham que ficarão ricos do dia para a noite. As coisas não funcionam assim. É só você pensar de que quando você entra em um novo emprego para um cargo específico, mesmo que você já tenha experiência na área demorará pelo menos 6 (seis) meses para você se adaptar ao seu local de trabalho, a chamada “curva” de aprendizado. No Marketing Digital também não é diferente, pois você tem que construir o seu Negócio Online, criando conteúdo de qualidade gerando autoridade no assunto.

Um exemplo para que você possa estar realizando vendas principalmente no Marketing de Afiliados é entender a “dor” da pessoa. Mas como assim? Talvez você conheça alguém que queira aprimorar as suas habilidades no Excel seja para atuar no meio corporativo, acadêmico ou pessoal. Você conversar com essa pessoa, explica que existe um bom curso de Excel no qual é afiliado, relatando o que ela vai aprender e os resultados que irá obter e desse modo, realiza a venda de forma assertiva. Com isso, você recebe a comissão por ter vendido esse curso.

Outra forma muito utilizada é usar as técnicas de copywriting, as chamadas cartas de vendas, onde você cria um texto persuasivo de forma positiva chamando a atenção da sua audiência. Deste modo você irá criar um funil de vendas, ou seja, as pessoas que curtirem ou comentarem nessa postagem já estarão encaminhadas para que você possa realizar a venda.

Então, entendeu o real motivo?! Dentre as técnicas acima abordadas, existem outras bastante interessantes também como gatilhos mentais e atendimento personalizado. Mas, o fato é que não existe mágica e sim muita persistência com muitos desafios!

Gostou deste post? Espero que sim! Quaisquer dúvidas estou sempre ao inteiro dispor!

Forte abraço e tenham todos um excelente e abençoado final de semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *