PLR – Direitos de Marca Própria

Você já deve ter visto anúncios de pessoas informando de como ter seu próprio produto digital, sem mesmo saber qual produto escolher. Não é verdade? 

Talvez você pense que isso não é possível, uma vez que ainda nem sabe em que nicho irá atuar e muito menos ter a ideia de qual produto irá criar. Saiba que existem produtos chamados PLR.

Ficou confuso? Então irei te explicar como ter o seu próprio produto digital.

Saiba que os grandes players do mercado também utilizam essa estratégia para vendas online.

Existem sites americanos com e-books chamados PLR que significa Private Label Rights. Mas, o que é isso?

São produtos com direitos de marca própria que possui uma licença em que o autor vende a maioria ou todos os direitos de propriedade intelectual de seu trabalho.

Nesses sites que você encontra digitando no Google: “ebook plr” irão aparecer sites com produtos que você pode comprar para revender, bem como sites com produtos gratuitos, onde você pode baixá-los e hospedá-los em alguma plataforma online para vender.

Mas, tem um pequeno detalhe… Os e-books gratuitos estão escritos na língua inglesa e são de anos anteriores.

Calma que isso não é nenhum empecilho para que você tenha o seu produto digital.

Se no início dessa postagem você ficou sem saber em qual nicho atuar e qual produto vender, quando acessar algum site com e-book PLR irão aparecer inúmeros e-books com vários temas.

Como começar no Marketing de Afiliados

Vale ressaltar que mesmo os e-books sendo de anos anteriores, os EUA estão 4 ou 5 anos na nossa frente em relação a venda de produtos digitais.

Você só tem que analisar a qualidade do produto e, se for o caso, melhorá-lo.

Se o e-book tiver mais de 50 páginas, o interessante é você dividi-lo em módulos.

Caso ele tenha menos de 50 páginas, você pode transformá-lo em um audiobook.

Você deve estar se perguntando como que faz então para traduzir esses e-books, uma vez que estão inglês.

Existem duas maneiras de fazer isso. Uma é contratando um tradutor que você acha nesses sites de freelancer, tais como Workana ou 99freelas e negocia um valor para tal tradução.

Os tradutores costumar cobrar pelo número de páginas de um e-book.

A outra maneira não muito usual, pois como será traduzido para o português, então tem que se atentar a questão da diagramação, é utilizando sites de tradução online como “O Online Doc Translator“.

Quando utilizar a opção acima, tem que se atentar como o site traduzirá o e-book por inteiro para que o conteúdo fique entendível.

Agora se você quer saber como que faz para cadastrar o produto digital na plataforma online, é só acessar o check-list exclusivo através do meu post do Instagram no meu perfil Ideias em Ação.

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado! Quaisquer dúvidas, estou ao inteiro dispor.

PERSUASÃO DIGITAL

Aprenda de forma detalhada poderosos gatilhos mentais para você alavancar seus resultados. Receba o E-Book exclusivo e gratuito.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Rafael Sena
Rafael Sena

Já foi panfletista, atendente, trabalhou em Indústrias, Instituições Financeiras e descobriu o Marketing Digital há mais de dois anos. Junto com ele veio a oportunidade de transformar a vida da sua família.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.