7 Dicas para Escrever de Forma Persuasiva

Sua mente fica em branco quando você começa a escrever? Você tem boas ideias e não consegue demonstra-las no papel?

Nesse caso você não está sozinho, pois esses obstáculos são comuns para muitas pessoas. Leia esse artigo até o final e aprenda 7 dicas para escrever de forma persuasiva.

1. Pense como cliente ao escrever

Este é o aspecto mais importante de uma escrita persuasiva, mas continua sendo esquecido. Imagine-se como leitor de seu texto e escreva-o da maneira como o cliente deseja saber.

Se você tem um blog para atrair seu cliente, poderá perder a oportunidade se sua única ênfase estiver no seu negócio. Lembre-se, a principal preocupação do seu cliente é atender às suas necessidades e desejos, não aumentar o saldo da sua conta bancária.

2. Organize suas ideias

Seu texto precisa de uma introdução, um desenvolvimento com uma história bem elaborada e uma conclusão.

Na introdução diga por que está escrevendo o seu texto. No desenvolvimento você apresenta o seu argumento de venda, onde explicará porque sua oferta é irresistível. A conclusão termina reunindo brevemente seus pontos e pedindo ao cliente que aproveite a oferta, sendo esta por tempo limitado.

A Era da Oportunidade

3. Facilite a leitura

Muitos textos persuasivos não surgem efeito para sua audiência simplesmente porque parecem muito complicados. Não deixe isso acontecer e para isso use as seguintes diretrizes:

  • Use frases curtas com boas ideias e argumentos significativos afim de atrair a atenção do leitor.
  • Componha parágrafos dando espaço entre eles, pois as pessoas gostam de fazer pausas na leitura. Se não fluir suavemente e parecer natural, reescreva-o.
  • Releia o seu texto antes de enviá-lo, pois palavras com erros ortográficos e erros gramaticais destroem a credibilidade e eficácia da sua mensagem.

4. Capte a atenção do seu leitor

Os títulos não se limitam a anúncios, porque eles também podem ser usados ​​em textos para dizer aos leitores algo que eles querem saber de uma forma ousada que prenda sua atenção.

Você também pode usar títulos mais longos – até três ou quatro frases – para apresentar informações importantes. Em qualquer caso, sempre faça o título atraente para que os clientes queiram ler o resto da história.

Técnicas fundamentais de persuasão

5. Faça com que seus leitores se interessem

Envolva o leitor com a sua mensagem, através de um fluxo constante de informações interessantes e escrevendo na voz ativa.

Desenvolva suas frases e parágrafos para que o leitor seja encorajado a continuar lendo. Cada frase precisa ser interessante, visto que o leitor pode-se entediar rapidamente, por isso prenda a sua atenção.

6. Faça seus leitores desejarem seu produto ou serviço

A melhor maneira de fazer isso é responder à pergunta do leitor: O que eu ganho com essa informação? Uma vez que as pessoas são bombardeadas diariamente com anúncios, e-mails, redes sociais – todos tentando vender alguma coisa.

Seu texto pode se destacar por não vender, mas oferecer benefícios e transformação.

As pessoas não compram produtos ou serviços, pois elas compram os benefícios derivados de suas compras.

Como escrever bem em 10 passos

7. Chamada para Ação

Os clientes em potencial não saberão o que você deseja, a menos que você diga a eles ao final do texto o que fazer para a devida chamada para ação.

Se quiser que eles te sigam nas redes sociais, diga isso no seu texto. Se deseja que eles se inscrevam no seu boletim informativo, convide-os a cadastrar os seus e-mails.

Também é importante incentivar seus leitores a agirem imediatamente. Pois quanto mais tempo eles levarem para responder, menor será a probabilidade de você obter retorno. Se você estiver fazendo uma promoção, ofereça por tempo limitado para instigar a escassez, visto que isso gera urgência para dar prosseguimento ao seu texto.

E se você chegou até aqui e quer aprender de forma detalhada poderosos gatilhos mentais para poder escrever de forma persuasiva, é só inserir o seu e-mail no link abaixo, pois deste modo irá receber o E-Book exclusivo e gratuito:

https://ideiasemacao.com/e-book


PERSUASÃO DIGITAL

Aprenda de forma detalhada poderosos gatilhos mentais para você alavancar seus resultados. Receba o E-Book exclusivo e gratuito.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Rafael Sena
Rafael Sena

Já foi panfletista, atendente, trabalhou em Indústrias, Instituições Financeiras e descobriu o Marketing Digital há mais de dois anos. Junto com ele veio a oportunidade de transformar a vida da sua família.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.