Como precificar seu Produto?

Cada mercado tem distintas formas de precificar seu produto.

Por exemplo, um comerciante compra produtos da indústria para revender em um comércio local. Definir o preço de venda desse produto vai depender de uma série de variáveis.

No preço de venda será necessário inserir: custos, impostos, comissão de vendedor, rateio das despesas da loja e claro o lucro líquido.

Só que existem mercados onde você não consegue chegar no custo do seu produto e nem fazer uma pesquisa de mercado, como é o caso dos produtos digitais.

Esses produtos têm seu custo de produção, pois são gravações, edições e gastos com terceirizados.

Resultados da pandemia

Contudo não tem um custo fixo por unidade vendida, afinal uma vez gravado, quanto mais vendas você fizer, menor será seu custo por unidade vendida.

Então atualmente precificamos infoprodutos de duas formas: ou um valor simbólico para se tornar acessível a todos ou um valor proporcional ao benefício que esse produto pode causar.

Quando você compra algo abstrato que não se pode pegar, é muito difícil você entender o preço daquilo, visto que na sua cabeça o custo de produção é sempre zero. Então por que pagar?

E é ai que entra o vendedor com a sua habilidade de se fazer perceber o valor.

Pessoas não compram produtos, elas compram transformação!

Comece vender a transformação, o resultado de seus produtos, e você nunca mais precisará explicar o preço!


PERSUASÃO DIGITAL

Aprenda de forma detalhada poderosos gatilhos mentais para você alavancar seus resultados. Receba o E-Book exclusivo e gratuito.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Rafael Sena
Rafael Sena

Já foi panfletista, atendente, trabalhou em Indústrias, Instituições Financeiras e descobriu o Marketing Digital há mais de dois anos. Junto com ele veio a oportunidade de transformar a vida da sua família.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.