Cada mercado tem distintas formas de precificar seu produto.

Por exemplo, um comerciante compra produtos da indústria para revender em um comércio local. Definir o preço de venda desse produto vai depender de uma série de variáveis.

No preço de venda será necessário inserir: custos, impostos, comissão de vendedor, rateio das despesas da loja e claro o lucro líquido.

Só que existem mercados onde você não consegue chegar no custo do seu produto e nem fazer uma pesquisa de mercado, como é o caso dos produtos digitais.

Esses produtos têm seu custo de produção, pois são gravações, edições e gastos com terceirizados.

Resultados da pandemia

Contudo não tem um custo fixo por unidade vendida, afinal uma vez gravado, quanto mais vendas você fizer, menor será seu custo por unidade vendida.

Então atualmente precificamos infoprodutos de duas formas: ou um valor simbólico para se tornar acessível a todos ou um valor proporcional ao benefício que esse produto pode causar.

Quando você compra algo abstrato que não se pode pegar, é muito difícil você entender o preço daquilo, visto que na sua cabeça o custo de produção é sempre zero. Então por que pagar?

E é ai que entra o vendedor com a sua habilidade de se fazer perceber o valor.

Pessoas não compram produtos, elas compram transformação!

Comece vender a transformação, o resultado de seus produtos, e você nunca mais precisará explicar o preço!

Sobre o Autor

Rafael Sena

Apaixonado por gerar resultados através das Redes Sociais. Acredita que todo Negócio pode potencializar seus resultados utilizando estratégias e ferramentas de Marketing Digital.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile