Recentemente vi um post no Instagram que me chamou a atenção sobre como realizar um lançamento de infoproduto.
O post do perfil informava que se você tivesse pelo menos 10 mil seguidores bem engajados, então seria fácil convidar pelo menos 2 mil pessoas dessa base de seguidores para assistirem um evento online.
Segundo informações deste perfil também, como o evento seria grátis, assim seria fácil captar esses 2 mil leads.
E ainda afirmou que dessas 2 mil pessoas, pelo menos 10% se interessariam em aprofundar um pouco mais no conteúdo que você fosse ofertar no final.
Ah… O conteúdo do curso tinha que ter mais de 40 horas e com mais de 150 aulas.
Poderia utilizar o MailChimp no plano gratuito que é uma ferramenta de e-mail marketing para disparar os e-mails para esses 2 mil leads.
Resumidamente ele estava falando que com esses leads, ele conseguiria fazer um lançamento de infoproduto e com isso, conseguiria fazer o tão sonhado 6 em 7 da Fórmula de Lançamento.
Com 200 pessoas (10% de 2 mil) interessados em comprar esse infoproduto por 500 reais durante uma semana (200 x 500 = 100 mil), chegaria nos 6 dígitos em 7 dias.
Neste caso tive que informar a esse perfil que na teoria estava tudo maravilhoso, contudo na prática, é completamente diferente.
Para você ter 2.000 seguidores engajados, você não precisa somente de 10.000 seguidores e sim, de pelo menos 40.000.
Outro detalhe é que as pessoas já perceberam que quantidade de horas aulas, é diferente de qualidade.
Do que adianta um curso com mais de 150 aulas que só enrola e o “especialista” demora para passar a estratégia.
Isso quando passa de verdade.
Qual é o Melhor Trabalho do Mundo?
Não estou dizendo que sempre é assim, mas já vi muitos cursos que só enrolam.
O “especialista” enrola tanto para passar a estratégia que desmotiva o cliente a continuar o curso e o mesmo pede reembolso.
Precisamos de cursos que sejam práticos, objetivos e que nos levam a estratégia que seja validada e testada.
Quanto a questão do MailChimp, até onde eu sei, ele não disponibiliza mais envio de e-mails segmentados de forma gratuita.
Neste caso uma sugestão de plataforma de e-mail marketing seria a Sendinblue.
Lembrando que sendo gratuita, ela também tem o limite de 2.000 usuários e a quantidade de envio de e-mails diários é de 300.
Ou seja, e-mail marketing top é ActiveCampaign ou mesmo o plano pago do MailChimp, porquê dessa forma você sabe que o e-mail chegará ao seu destino final.
Lançamentos que você precisa usar menos ferramentas e com isso, pode até ser usado de forma gratuita é captação para grupos de WhatsApp.
Você cria diversos grupos no WhatsApp com o nome de Lista de Espera, Lista VIP ou Grupo de Estudos e na frente você coloca o nicho.
Exemplo: Grupo de Estudos sobre Vendas Online.
Divulga o link do grupo do WhtatsApp no Instagram, Facebook, Pinterest, LinkedIn, Twitter, para seus amigos, familiares, ou seja, nas suas Redes Sociais e espera o pessoal entrar.
Lembre-se de deixar para que somente os administradores do grupo possam enviar mensagens.
Crie 03 vídeos sobre o tema relativo ao seu nicho e informe na descrição do grupo que será enviado 01 vídeo por dia.
Informe que no último dia terá uma novidade exclusiva que vai agitar o mercado.
Aí você coloca a sua oferta, uma vez que se a pessoa aprendeu com os seus 03 vídeos, agora para aprender ainda mais e aprofundar tem um curso específico.
Caso necessite acelerar o processo para a entrada de leads no grupo é só fazer tráfego pago.
E se você chegou até aqui, espero que esse conteúdo tenha ajudado.
Sobre o Autor
[…] Você vai perceber que realizar esse tipo de Consultoria é tão simples quanto comprar e vender qualquer coisa no comércio. […]
[…] que já eram os seus clientes. Ele concordou e com isso, eu percebi que ele não entendia nada de Marketing Digital e que estava dispensando uma ferramenta […]