Você já deve ter visto anúncios de pessoas informando de como ter seu próprio produto digital, sem mesmo saber qual produto escolher. Não é verdade? 

Talvez você pense que isso não é possível, uma vez que ainda nem sabe em que nicho irá atuar e muito menos ter a ideia de qual produto irá criar. Saiba que existem produtos chamados PLR.

Ficou confuso? Então irei te explicar como ter o seu próprio produto digital.

Saiba que os grandes players do mercado também utilizam essa estratégia para vendas online.

Existem sites americanos com e-books chamados PLR que significa Private Label Rights. Mas, o que é isso?

São produtos com direitos de marca própria que possui uma licença em que o autor vende a maioria ou todos os direitos de propriedade intelectual de seu trabalho.

Nesses sites que você encontra digitando no Google: “ebook plr” irão aparecer sites com produtos que você pode comprar para revender, bem como sites com produtos gratuitos, onde você pode baixá-los e hospedá-los em alguma plataforma online para vender.

Mas, tem um pequeno detalhe… Os e-books gratuitos estão escritos na língua inglesa e são de anos anteriores.

Calma que isso não é nenhum empecilho para que você tenha o seu produto digital.

Se no início dessa postagem você ficou sem saber em qual nicho atuar e qual produto vender, quando acessar algum site com e-book PLR irão aparecer inúmeros e-books com vários temas.

Como começar no Marketing de Afiliados

Vale ressaltar que mesmo os e-books sendo de anos anteriores, os EUA estão 4 ou 5 anos na nossa frente em relação a venda de produtos digitais.

Você só tem que analisar a qualidade do produto e, se for o caso, melhorá-lo.

Se o e-book tiver mais de 50 páginas, o interessante é você dividi-lo em módulos.

Caso ele tenha menos de 50 páginas, você pode transformá-lo em um audiobook.

Você deve estar se perguntando como que faz então para traduzir esses e-books, uma vez que estão em inglês.

Existem duas maneiras de fazer isso. Uma é contratando um tradutor que você acha nesses sites de freelancer, tais como Workana ou 99freelas e negocia um valor para tal tradução.

Os tradutores costumar cobrar pelo número de páginas de um e-book.

A outra maneira não muito usual, pois como será traduzido para o português, então tem que se atentar a questão da diagramação, é utilizando sites de tradução online como “O Online Doc Translator“.

Quando utilizar a opção acima, tem que se atentar como o site traduzirá o e-book por inteiro para que o conteúdo fique entendível.

Agora se você quer saber como que faz para cadastrar o produto digital na plataforma online, é só acessar o check-list exclusivo através do meu post do Instagram no meu perfil Ideias em Ação.

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado! Quaisquer dúvidas, estou ao inteiro dispor.

Sobre o Autor

Rafael Sena

Apaixonado por gerar resultados através das Redes Sociais. Acredita que todo Negócio pode potencializar seus resultados utilizando IA, estratégias e ferramentas de Marketing Digital.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Olá tudo bem?
    Me tira uma dúvida se eu baixar um PLR grátis tem essa informação “Não Pode transmitir e vender direitos de marca própria”. Significa que não posso vender como se fosse meu E-book? Parabéns pelo artigo.

    • A frase “nao pode vender direitos de marca propria” significa você pode vender seu ebook como se seu, mas você não pode passar esses direitos de licença d marca propria para seu cliente, ou seja, você deve vender o ebook para seu cliente final, mas não passar esses direitos de revenda. Espero que tenha ajudado você.

Sair da versão mobile