Numa fábrica de vidros, onde o vidro é embalado por jornais, havia um alto número de pessoas analfabetas. Com isso, era necessário uma nova ideia para suprir essa situação.

Como todos sabem, uma empresa que se preze vai querer capacitar os seus funcionários por mais que essa capacitação ainda seja pequena e nesta fábrica não foi diferente.

Ela criou um projeto de alfabetização para os seus colaboradores, principalmente para os que trabalhavam na linha de produção.

Passou-se um tempo e o que foi uma atitude nobre da empresa, ao mesmo tempo criou outra situação peculiar.

Os vidros estavam tendo um tempo de demora consideravelmente alto para serem embalados e por final serem entregues ao cliente.

Na verdade o que aconteceu foi que os empregados que participaram do projeto de alfabetização implantado pela fábrica aprenderam a ler e deste modo, começaram a ler o jornal antes de embalá-lo.

Era esse o motivo da demora em embalar os vidros.

Mediante a isto, o diretor de operações dessa empresa convocou uma reunião com os colaboradores envolvendo desde os cargos de analista até gerente a fim de discutirem uma solução para esse problema:

– Demora em embalar os vidros pelo motivo dos empregados da área de produção estar lendo os jornais.

Os envolvidos nesta reunião começaram a dar as suas ideias, até que uma ideia absurda foi dada por um analista que no momento queria aparecer para todos.

Ele disse que a solução seria a de furar os olhos destes colaboradores que trabalhavam na linha de produção.

Pois assim, eles não iriam mais ler os jornais e portanto não haveria mais demora na hora de embalar os vidros.

Todos neste momento ficaram perplexos com essa ideia, até que o supervisor melhorou a ideia deste analista e falou que em vez de furar os olhos destes colaboradores, o ideal era contratar pessoas cegas para atuarem nesta função.

Ou seja, desta forma o problema da leitura dos jornais e demora na embalagem dos vidros estaria resolvido.

O que no início pareceu uma ideia absurda, com a visão e perspicácia de outro colaborador olhando a situação de uma forma diferente, fez com que ela torna-se ideal.

Por isso, toda ideia é válida, mesmo que no início ela pareça incoerente, ela pode ser moldada e ser usada de forma correta.

Sobre o Autor

Rafael Sena

Apaixonado por gerar resultados através das Redes Sociais. Acredita que todo Negócio pode potencializar seus resultados utilizando estratégias e ferramentas de Marketing Digital.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile