Como é “engraçado” quando os seus “amigos” falam que temos que ajudar uns aos outros, principalmente aqueles que tem o seu próprio negócio.

Vi muitas postagens no Instagram falando sobre isso, principalmente na pandemia, quando tivemos que ficar em isolamento social.

Exemplos: se meu “amigo” tem uma barbearia, é nele que faço a minha barba. Se meu amigo tem um restaurante, é no estabelecimento dele que vou almoçar. Se por acaso ele vende roupas, é com ele então que vou comprar as minhas roupas novas… E por aí vai…

Mas, será realmente que isso acontece? Faça comigo essa reflexão… Você tem o seu próprio negócio?

Seus amigos realmente te indicam, compram de você, torcem pelo o seu resultado?

Eu posso falar por mim, pois qualquer amigo que seja, colega, familiar, eu faço questão de ser um dos primeiros a comprar. Indico, compro de novo e torço realmente pelo sucesso dele.

Eu viro o promotor da sua marca, e você pode ter certeza que sem pedir nada em troca.

E faço isso de bom grado, sabe por que? Porque eu também tenho o meu negócio próprio e sei quanto é difícil alcançar resultados, principalmente para quem está começando.

Nada mais justo que incentivar quem está começando, ainda mais na situação em que o país atravessa. Não só o país, mas o mundo.

Não precisa nem comentar sobre. Está certo que é na dificuldade que a oportunidade aparece. É na crise que surgem grandes ideias, mas você pode ter certeza que não são para todos.

Isso é muito relativo e não pode ser generalizado. Longe de mim, estar aqui querendo promover vitimização, mas o fato é que devemos ajudar uns aos outros.

Isso ficou mais do que nítido nessa pandemia, que ainda não terminou.

Se você pode, incentive o seu amigo, principalmente nessa ocasião, onde muitos estão sem emprego e como alternativa criaram o seu próprio negócio.

Todos sabemos do lado empreendedor que o brasileiro tem, mas ainda assim, é necessário que quem está próximo, possa indicar, comprar e até mesmo virar promotor da sua marca.

Pensa comigo… Não custa nada.

Outro exemplo: se você tem proteção veicular, já paga um valor mensal para a Cooperativa que lhe presta serviço, não é verdade?

Nesse caso, seu amigo tem ou trabalha em uma Cooperativa de Proteção Veicular. Eu te pergunto: qual o custo de você transferir para a Cooperativa dele?

Nenhum. E o melhor de tudo é que você sabe com quem está lidando, sabe que ele fará de tudo para lhe atender bem!

É aquele famoso “ganha-ganha”!

Caso você não tenha Proteção Veicular, a hora é agora, pois sem proteção, mais prejuízo.

Então, em vez de ser “cada um por si e Deus por todos” que tal sermos “um por todos e todos por um”?

Se esse texto fez sentido para você, te deixo uma simples missão: incentive agora um amigo empreendedor!

Forte abraço e até a próxima!

Sobre o Autor

Rafael Sena

Apaixonado por gerar resultados através das Redes Sociais. Acredita que todo Negócio pode potencializar seus resultados utilizando estratégias e ferramentas de Marketing Digital.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile