Você quer saber qual é o meu grande segredo para criar muito conteúdo e todos os dias?

Recentemente recebi um e-mail de um rapaz me perguntando se era possível viver de marketing com apenas 1 anúncio, ou seja, apenas um tipo de conteúdo.

A ideia dele era criar um anúncio com uma boa copy, uma boa imagem, tudo de forma segmentada e impulsionar no Facebook e Instagram.

Na medida que as vendas fossem acontecendo o pixel do Facebook ficaria mais inteligente e com isso, ele otimizaria o anúncio.

Esse anúncio seria a fonte de renda dele no Marketing Digital.

Eu disse que era muito relativo, porque ele estava colocando todos os ovos em uma única cesta e tinha muita coisa para dar errado.

Pensa comigo, ele poderia ter a conta de anúncios bloqueada, o link do curso bloqueado, o produtor poderia cancelar a afiliação dele, o produtor poderia alterar o valor e outros detalhes do produto.

E se qualquer coisa dessas acontecesse, ele precisaria começar do zero, com outro produto, tendo que realizar novos testes em uma nova conta de anúncios.

Disse ainda que na minha opinião o bom seria ele mesclar entre tráfego pago e orgânico, conquistar uma determinada audiência com a finalidade de se tornar autoridade no seu nicho de mercado.

Está acabando o seu tempo de vendas pela internet?

Deste modo, se tornaria uma forma de contingência, ou seja, uma maneira de não ser pego de surpresa.

Imediatamente foi me dito que essa alternativa estava descartada, porque ele não era inteligente o suficiente pra criar conteúdos periódicos.

E achei engraçado, porque percebi que as pessoas relacionam a criação de conteúdo com inteligência, com dom ou inspiração.

Quando na verdade a criação de conteúdo nada mais é do que contar histórias ou responder perguntas.

Por exemplo, eu não sei de tudo e nem tenho como saber, mas sou muito curioso, por isso gosto de ler e pesquisar.

Então as vezes alguém me pergunta: Será que consigo trabalhar pela internet sem vender nada?

Naquele primeiro momento essa pergunta é novidade para mim também e como sou curioso, vou pesquisar.

Então leio tudo sobre o tema, sobre o assunto, pesquiso diferentes fontes, diferentes referências, até aprender e dominar aquele assunto.

E quando isso acontece, eu tenho um post!

A inteligência que muitos querem ter, na verdade está na pesquisa que muitos não fazem.

Reflita!

Sobre o Autor

Rafael Sena

Apaixonado por gerar resultados através das Redes Sociais. Acredita que todo Negócio pode potencializar seus resultados utilizando estratégias e ferramentas de Marketing Digital.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    • Olá, Jacinto! Agradeço a sua mensagem! Nesse primeiro momento você deve transformar as suas redes sociais em um Negócio. Mas como? Criando um conteúdo diário de extremo valor sobre o mercado que vai atuar, isso tudo com a finalidade de atrair novos contatos. Tomei a liberdade de te enviar um e-mail para entender melhor o processo.

Sair da versão mobile