Durante a pandemia muitas pessoas ingressaram no Mercado Digital, tentando empreender, se afiliando ou criando produtos nas plataformas online com a finalidade de realizar vendas pela internet.

Acontece que muitas pessoas que começaram a empreender nesse Mercado há pouco tempo, querem de um dia para o outro construir uma “autoridade” que não existe. Construir autoridade leva tempo e não adianta de nada você querer forçar algo desta maneira.

Estou vendo muitas pessoas com poucas publicações nas Rede Sociais se autodeclarando “Mentor de Negócios”, “Especialista em Vendas Online”, “Aposentado aos 25 anos”, “Coach de Sucesso” e por aí vai…

Logicamente que devem existir pessoas que com poucas publicações tenham expertise na área informada.

Talvez por antes não terem tido foco nas Redes Sociais, o que de fato a pandemia fez com todos ligassem esse alerta de como devemos trabalhar de forma assertiva pela internet, justamente por causa do isolamento social.

Mas, o detalhe é que de muitos perfis que analisei, pude perceber que a maioria está transmitindo aquela já “velha” mensagem de: “ganhe de 100 a 1.000 reais por dia”. E isso de pessoas com poucas publicações.

É impossível vender 1.000 reais por dia no Mercado Digital? Com certeza não! Mas fácil não é, principalmente para quem está começando agora.

Eu mesmo quando comecei nesse mercado em 2018 atuava de forma como renda complementar, pois ainda trabalhava numa Instituição Financeira.

Trabalhava como afiliado e fui construindo a minha Estrutura de Divulgação Online de forma contundente. O primeiro passo foi transformar as minhas Redes Sociais em um Negócio, depois criei o meu site, canal no YouTube e sempre publicando conteúdo de valor.

Eu sei que você que está lendo essa postagem e que talvez esteja iniciando nesse Mercado deve estar ansioso para fazer a primeira venda ou então de realizar vendas recorrentes. Eu tenho algo te dizer… Mantenha a constância, tenha muito disciplina, determinação e foco.

Tendências do Marketing Digital!

Parece clichê, mas não é… Pura verdade, pois depois que você tem toda a sua estrutura montada, as vendas pela internet acontecem de forma natural.

Te digo isso, porque também passei por aquela ansiedade danada de realizar vendas, até que caiu a minha ficha e eu percebi que se eu não entregar um conteúdo de valor, criar relacionamento com a minha audiência e também entender a dor do meu potencial cliente, as vendas nunca iriam acontecer.

Poderia até acontecer, mas não seriam recorrentes. E o que a gente quer fazer são vendas recorrentes, não é verdade?!

Quando eu fiz o meu primeiro curso de Marketing Digital, o vendedor não bateu na minha porta oferecendo o seu curso. Eu fui atrás dele, porque vi que tudo que ele postava nas suas Redes Sociais fazia muito sentido pra mim.

Parei e pensei, se o conteúdo gratuito dele é ótimo, imagina o treinamento pago? Com certeza é esse curso que eu preciso para poder alavancar o meu negócio digital.

Logicamente que depois de ter feito esse curso, eu me aprimorei bastante buscando novas técnicas não só no mercado brasileiro, como também no americano, pois Marketing Digital muda a todo momento, então você sempre tem que estar atento.

Se você chegou até aqui, quero te dar uma dica sincera, pois como destaquei como pergunta no título dessa postagem e a respondendo, o seu tempo não está acabando para realizar vendas pela internet.

Você pode até achar que o mercado saturou, mas pensa comigo, e as tradicionais profissões de nosso cotidiano? Será que também não estão saturadas? A sua resposta deve ter sido “sim”, acertei?

Realmente tem muitas pessoas trabalhando nos diversos segmentos de mercado.

Mas o que diferencia um profissional de sucesso de outro comum?

É a persistência de não apenas tentar fazer, mas de fazer dar certo seja em qualquer tipo de negócio, usando de seus próprios recursos que tem em mãos, utilizando muita criatividade, tendo bastante disciplina e principalmente foco.

Deste modo, te convido a acessar o link abaixo para conferir técnicas de como criar a sua própria Estrutura de Divulgação Online:

https://ideiasemacao.com/afiliados

Sucesso a todos e tamo junto!

Sobre o Autor

Rafael Sena

Apaixonado por gerar resultados através das Redes Sociais. Acredita que todo Negócio pode potencializar seus resultados utilizando estratégias e ferramentas de Marketing Digital.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile